Fortnite - Jogo de sobrevivência disponivel para diversas plataformas como PC, PS4 e Xbox

Fortnite – Review e dicas de um dos games mais jogados do momento

É o jogo que está suprindo a necessidade e a vontade de todos os usuários da plataforma PS4, o jogo é baseado no famoso e desejado PUGB. Que no momento por questões de qualidade ainda não foi lançado para esses usuários. O estúdio responsável pelo jogo já deu uma declaração dizendo que em outras plataformas como a Steam os requisitos mínimos são bem menores, possibilitando versões de teste bem mais rápido.

 

Apesar do estúdio parecer não estar conseguindo atender ao checklist de qualidade da Sony, podemos ver que eles estão correndo atras disso. Afinal de contas a plataforma é a maior do mundo e conta com mais de 70 milhões de usuários ativos. E 20 milhões desses usuários detém a assinatura da Playstation Plus.

 

Assinatura que dá direito a diversos benefícios e vantagens para seus assinantes. Mas esse post não é pra falar sobre isso.

 

Eu ando jogando muito o Fortnite no meu PS4, e tenho uma percepção do jogo d3 uma forma diferente. Não é ruim não pessoal, apenas diferente.

 

O jogo não se define como realista, isso já sabemos e podemos ver com os gráficos. Mas a jogabilidade é o modo de Battle Royale são sem dúvida as coisas mais atrativas no jogo. Mas nem tudo é um mar de flores né, então vou listar algumas coisas ruins do jogo e outras boas.

 

 

  • Servidor

 

Das dezenas de vezes que joguei pelo modo Dupla ou esquadrão. Pude perceber que o jogo não faz uma boa mineração da localidade. Atualmente o jogo tem servidores para Brasil, América do norte, Ásia, Europa e África. Porém, aparentemente o servidor brasileiro é utilizados por toda América do sul, fazendo com que tenhamos vários ‘boludos’ enchendo nosso saco.

 

 

  • Itens

 

Outra coisa me frustrou bastante e acredito que boa parte dos usuários também se sentiram assim. É a questão de somente alguns usuários iniciarem o jogo com bons itens como escudo, capacete e colete.

Adquirir esses itens pode ser feito pelo site ou comprando V-Bucks dentro do próprio jogo.

 

 

  • Modo Battle Royale

 

Atualmente é modo de jogo de sobrevivência que caiu nas graças de muitos jogadores. O que é bem engraçado, porque é uma coisa tão tosca e sem graça que acabou tomando o espaço de muito jogo consolidado na vida dos gamers. E estou falando de jogos como GTA V, CS GO, FPS entre outros.

Mais o modo que é bem básico e sem muito dificuldade de entendimento tem todo um lado estratégico. Mas isso vou falar em outro post. Voltando ao modo battle royale. Cair em um mapa e por meio de itens que serão achados ou não, tentar se manter vivo diantes dos outros 100 jogadores que caíram junto com você e ainda ficar dentro do olhar da tempestade é um verdadeiro desafio.

 

 

  • Jogabilidade

 

Jogar Fortnite no modo Battle Royale é bem mais simples do que podem pensar, o jogo não exige muita capacidade de raciocínio e agilidade. Basta você traçar seu estilo de jogar e curtir o jogo.

 

  • Gráfico

Isso nao foi um problema para o estúdio criador do jogo (Epic), disponibiliza-lo para a plataforma PS4. Até porque os gráficos seguem o estilo animado, ou um tipo de desenho. De qualquer forma isso facilitou MUITO o jogo cair nas graças da galera, já que seu inspirador tem esse problema na conta.

 

Bom por hoje é isso, espero que tenham curtido o post. o/

Amante de jogos digitais e estudante de Marketing, criei esse site para compartilhar toda a minha experiencia em games com as novas gerações.