Fortnite supera jogadores simultâneos de PUBG, e servidor não aguent

Fortnite supera jogadores simultâneos de PUBG, e servidor não aguenta

Como já era de se esperar o Fortnite, superou o PUBG em jogadores simultâneos no inicio do mês. Porém, esse feito não veio de graça. A Epic Games informou que ao atingir tal marca, sofreu uma queda em seus servidores.

No dia 4 de Fevereiro de 2018, foi atingida a marca de 3,4 milhões de jogadores simultâneos no Fortnite e no mesmo final de semana, 3,14 milhões de jogadores estavam batalhando simultaneamente no PUBG.

Vale lembrar que o Fortnite está disponível para PS4, XBOX ONE e PC. Já o PlayerUnknown’s Battlegrounds atualmente só é possível ser jogado no PC pela Steam e no XBOX ONE.

“A carga excessiva causou seis incidentes diferentes entre sábado (3) e domingo (4), com uma mistura de interrupção de serviços parcial e total do Fortnite”, explicou a desenvolvedora.

Fortnite supera jogadores simultâneos de PUBG, e servidor não aguenta - Gráfico

A publicação inclui diversas informações técnicas, com direito a gráficos e infográficos, e um resumo do que aconteceu com os servidores. Além disso, a Epic também informou os próximos passos e as atualizações a serem feitas para que o problema não ocorra novamente.

 

PRÓXIMAS ETAPAS E ATUALIZAÇÕES

Nosso foco principal agora é garantir a disponibilidade do serviço. Nossos próximos passos estão abaixo:

  • Identificar e resolver a causa raiz dos nossos problemas de desempenho do banco de dados. Nós exploramos especialistas do Mongo no local para analisar nosso DB e uso, além de fornecer suporte em tempo real durante a carga pesada nos finais de semana.
  • Otimizar, reduzir e eliminar todas as chamadas desnecessárias para o backend do cliente ou servidores. Alguns exemplos são periodicamente verificando os direitos do usuário quando isso já acontece implicitamente com cada chamada de serviço do jogo. Registrando e cancelando o registro de jogadores individuais em uma sessão de jogo, quando essas chamadas podem ser feitas de forma mais eficiente a granel, Diferindo conexões XMPP para evitar bater durante os cenários de login / logout. Recursos sociais que se recuperam rapidamente do ELB ou outros problemas de conectividade. Quando 3,4 milhões de clientes estão conectados ao mesmo tempo, essas ineficiências se somam rapidamente.
  • Otimize como armazenamos os dados da sessão matchmaking em nosso banco de dados. Mesmo sem uma causa raiz para o problema atual da fila de gravação, podemos melhorar o desempenho alterando a forma como armazenamos esses dados efêmeros. Estamos prototipando soluções de banco de dados na memória que podem ser mais adequadas para este caso de uso e analisando como podemos reestruturar nossos dados atuais para torná-lo corretamente destrutivo.
  • Melhore nosso foco de excelência na operação interna em nosso processo de produção e desenvolvimento. Isso inclui a criação de novas ferramentas para comparar os padrões de chamadas API entre as compilações, a criação de avaliações semanais focadas de desempenho, a expansão de nossos sistemas de monitoramento e alerta e a melhoria contínua dos nossos processos pós-mortem.
  • Melhore nosso alerta e monitoramento dos limites conhecidos do provedor de nuvem e da utilização de IP de sub-rede.
  • Reduzindo o raio da explosão durante incidentes.  Alguns dos nossos principais serviços são globalmente impactantes para todos os jogadores. Enquanto operamos servidores de jogos em todo o mundo, expandir para provedores de nuvem adicionais e oferecer suporte a serviços principais em vários locais geográficos ajudará a reduzir o impacto do jogador quando os serviços falharem. A expansão da nossa pegada também aumenta nossa sobrecarga operacional e complexidade. Se você tem experiência em executar grandes serviços e / ou infraestruturas em vários países a nível mundial, gostaríamos de ouvir de você.
  • Rearchificando nossa pilha central de mensagens.  Nossa pilha não foi projetada para lidar com essa escala e precisamos examinar mudanças maiores em nossa arquitetura para suportar nosso crescimento.
  • Escavando mais profundamente nos nossos dados e armazenamento DB.  Nós atingimos novos e interessantes limites à medida que nossos serviços crescem e nossos conjuntos de dados e padrões de uso crescem cada vez maiores a cada dia. Estamos à procura de DBA experientes para se juntarem à nossa equipe e nos ajudarem a resolver alguns dos estrangulamentos de escala que encontramos, à medida que nossos jogos crescem.
  • Escalando nossa infraestrutura interna.  Quando nossos serviços de jogos crescem de tamanho, então nossa monitoração interna, métricas e logon junto com outras necessidades internas. Como nossa pegada amplia nossas necessidades de implantação mais avançada, ferramentas de configuração e infra-estrutura também aumentam. Se você tiver experiência em escalar e melhorar os sistemas internos e está interessado no que está acontecendo aqui no Epic, vamos conversar.
  • Desempenho em escala.  Juntamente com uma série de coisas mencionadas, mesmo pequenas mudanças de desempenho em relação aos nós N, coletivamente, causam grandes impactos para nossos serviços e experiência no player. Se você tiver experiência com ajuste de desempenho em grande escala e quer vir, faça melhorias que afetem diretamente os jogadores, entre em contato conosco.
  • Re-arquitetura MCP
    • Mova a funcionalidade específica do MCP para microservices
    • Modelos de dados de abastecimento de eventos para dados de usuários
    • Modelagem baseada em ator de sessões de usuários

Os problemas que afetam a disponibilidade do serviço são nosso foco principal, acima de tudo, agora mesmo. Queremos que todos saibam que tomamos essas interrupções muito a sério, realizando post-mortem em profundidade em cada incidente para identificar a causa raiz e decidir sobre o melhor plano de ação. A equipe online tem trabalhado com diligência no último mês para acompanhar a demanda criada pelo rápido crescimento de semana a semana da nossa base de usuários.

Embora não possamos prometer que não haverá interrupções futuras, os nossos serviços alcançam novos picos, esperamos viver com esta ótima citação do Futurama: ” Quando você faz as coisas corretamente, as pessoas não terão certeza de que você fez alguma coisa. 

Fornite foi lançado em julho de 2017 e originalmente era apenas um jogo de sobrevivência. No entanto, com a popularidade do modo battle-royale em outros títulos, o game recebeu um modo com dois times de 50 jogadores cada no fim do ano.

Fornite está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo é gratuito para jogar. mas pode ser adquirido pacote com diversos benefícios úteis.

Fonte: Epic Games