God of War: Conheça todos os troféus disponíveis para platinar o jogo

God of War: Conheça todos os troféus disponíveis para platinar o jogo

God of War finalmente foi lançado após anos de espera e é um dos melhores jogos de PS4. E, obviamente, você quer saber como conquistar o troféu de platina!

Primeiramente, o jogo não possui troféus relacionados à dificuldade. Isso significa que você pode conseguir tudo no fácil. Além disso, não existem troféus missable, ou seja, que só podem ser adquiridos em um determinado momento da campanha. Tudo pode ser obtido após terminar a história.

Tenha em mente que, mesmo jogando no normal, o conteúdo pós-game pode ser difícil. Dessa forma, a platina pode ser desafiadora se você optou por jogar na dificuldade mais alta (pois não é possível alterá-la durante o jogo em si).

No mais, boa sorte!


01. Father and Son / Pai e Filho
Platina – Obtenha todos os troféus e a platina será sua!
02. The Journey Begins / A Jornada Começa
Bronze – Relacionado à história. Você ganhará esse troféu após pegar Atreus em sua casa e ter vencido a batalha contra o primeiro chefe (o deus nórdico que apareceu).
03. A New Friend / Nova Amizade
Bronze – Relacionado à história. Você ganhará isso quando estiver interagindo com a bruxa do bosque.
04. Feels Like Home / Lar Doce Lar
Bronze – Relacionado à história. Cuide do problema em Alfheim.
05. Dragon Slayer / Matador de Dragões
Bronze – Relacionado à história. Elimine o dragão na montanha.
06. Troubling Consequences / Consequências Preocupantes
Bronze – Relacionado à história. Derrote Magni e Modi.
07. Hello, Old Friend / Olá, Velhas Amigas
Bronze – Relacionado à história. Consiga uma nova arma para Kratos.
08. Promise Fulfilled / Promessa Cumprida
BronzeRelacionado à história. Cure Atreus em um determinado momento da narrativa.
09. Round 2 / Segundo Round
Bronze – Relacionado à história. Resgate Atreus de Baldur.
10. Past Haunts / Fantasmas do Passado
Bronze – Relacionado à história. Use o barco para sair de Helheim.
11. Twilight Beckons / Sinal do Crepúsculo
Bronze – Relacionado à história. Derrote Baldur.
12. Last Wish / Último Desejo
Ouro – Relacionado à história. Jogue as cinzas da mãe de Atreus no cume mais alto.
13. Beneath the Surface / Sob a Superfície
Bronze – Este troféu pede que todo o mapa ao redor do Lago dos Nove não tenha névoa (acesse-o pelo menu do jogo). O Lago dos Nove é a área central de Midgard.Tenha em mente que o troféu não destrava rapidamente: depois de ter a certeza de explorado tudo, use o portal místico para viajar para qualquer lugar que forçará o troféu a aparecer.Não se preocupe com este troféu: ele deverá ser destravado automaticamente na busca por todos os colecionáveis.A imagem abaixo (fonte: PowerPyx) mostra como o mapa fica após não ter mais névoa.
God of War: Conheça todos os troféus disponíveis para platinar o jogo
14. Death Happened Here / Cheiro de Morte
Bronze – Explore Veithurgard completamente. Velthurgard é a área nordeste em Midgard no Lago dos Nove e que pode ser acessada pelo barco. Ela estará fechada por um grande portão dourado. Para abri-lo, veja o início do vídeo abaixo. Vale ressaltar que o vídeo também mostra os colecionáveis, mas isso será algo que você pegará naturalmente na busca pela platina.Há 6 artefatos, 1 portão místico, 1 favor (não necessário), 1 loja, 6 marcadores, 1 baú lendário, 1 báu Nornir e 3 corvos de Odin.
15. Trilingual / Trilíngue
Bronze – Aprenda as línguas de Muspelheim e Niflheim. Para aprender as línguas, você deve abrir baús roxos, sendo 4 deles por língua. Isso significa que você precisa pegar 8 baús.Há mais de 8, portanto esse troféu provavelmente virá de forma natural na sua busca pela platina. No entanto, caso tenha dificuldades, basta ver os vídeos abaixo.
16. Dwarven Ingenuity / Engenhosidade Enânica
Bronze – Aprimore uma peça de armadura. Isso virá naturalmente, mas para obtê-lo, basta ir na loja de Brok ou Sindri. escolher a armadura no menu apertando para e segurar para melhorá-la.
17. Nice Moves / Bela Ginga
Bronze – Relacionado à história. Obtenha uma Joia de Ataque Rúnico. Você ganhará isso na parte inicial do jogo – são os ataques realizados segurando e pressionando ou .
18. Iðunn’s Orchard / Pomar de Iðunn
Prata – Aprimore totalmente sua Saúde. São 9 itens necessários para isso e são obtidos nos baús que você precisa destruir 3 símbolos para poder abri-lo (há 21 no jogo, sendo que você precisa 18 para esse troféu e o próximo). Veja o troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos” (o último da lista) para ver todos os colecionáveis do game.
19. Quick Tempered / Pavio Curto
Prata – Aprimore totalmente sua Fúria. Aprimore totalmente sua Saúde. São 9 itens necessários para isso e são obtidos nos baús que você precisa destruir 3 símbolos para poder abri-lo (há 21 no jogo, sendo que você precisa 18 para esse troféu e o anterior). Veja o troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos” (o último da lista) para ver todos os colecionáveis do game.
20. Best Dressed / Elegante
Bronze – Compre uma armadura para Atreus na loja de Sindri ou Brok.
21. Enchanted / Encantado
Bronze – Coloque um Encantamento na sua armadura. Primeiramente tenha uma armadura que ofereça espaço para isso (melhore-a ou adquira uma que tenha isso). Depois, equipe no menu apertando nela. Os Encamentos são vários itens espalhados no jogo, você encontrará um em sua jornada sem esforço.
22. All Will Fall / Morte a Todos
Prata – Mate 1.000 inimigos. Mesmo que você não obtenha isso até o fim da história, acabará chegando a esse número quando estiver fazendo o conteúdo opcional ou pós-game.
23. Dangerous Skies / Perigo nos Céus
Prata – Liberte todos os dragões. São três no total e estão nas áreas paralelas a Midgard. Os dragões são rastreados como favores em seu menu (as side-quests). Os três dragões estão nas seguintes regiões:- Fafnir está em Council of Valkyries (norte)
– Reginn está em Konunsgard (oeste)
– Otr está em Veithurgard (nordeste)A imagem abaixo (fonte: PowerPyx) mostra o mapa para você se localizar. Os dragões também estão no último troféu, “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos”, juntamente listados com todos os outros colecionáveis do game.
God of War: Conheça todos os troféus disponíveis para platinar o jogo
24. Like Oil and Water / Como Água e Óleo
Ouro – Conclua todos os Favores (side-quests) para Brok e Sindri. Cada um deles possui dois favores, sendo que um quinto é destravado no templo de Tyr quando tiver concluído os outros quatro. É recomendado que você faça esses favores, pois destravam armaduras nível 6 que podem ser úteis em sua jornada.
25. Curator / Colecionador
Prata – Obtenha todos os Artefatos. Há um total de 45 no jogo. Veja o troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos” para a localização de todos eles.
26. Allfather Blinded / Cegando o Pai de Todos
Prata – Mate todos os Corvos de Odin. Há um total de 51 no jogo. Veja o troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos” para a localização de todos eles.
27. The Best Moves / Ginga Mestre
Bronze – Aprimore totalmente um Ataque Rúnico. Para isso, você gastará XP. Melhore através do menu, indo na aba de armas e equipando em sua arma. Melhore segurando – cada runa possui dois upgrades.
28. Worthy / Digno
Bronze – Aprimore totalmente o Machado Leviatã. Para evoluir o machado, você precisa entregar um item chamado Chama Congelada a um dos anões. Você ganha esses itens na história, principalmente ao matar chefes. Mesmo se não pegar do chefe, esse item estará na seção de itens perdidos da loja deles, então é impossível perder.Ao terminar a história, seu machado provavelmente estará no nível 5. Para chegar ao 6, você precisa abrir os baús na área central de Niflheim. O troféu “Darkness and Fog / Escuridão e Névoa” pedirá que você abra todos, então acabará sendo algo natural.
29. Why Fight It? / Não Resista
Bronze – Aprimore totalmente as Lâminas do Caos. Para evoluir as clássicas armas de Kratos, você precisa entregar um item chamado Chama do Caos a um dos anões. Você ganha esses itens na história, principalmente ao matar chefes. Mesmo se não pegar do chefe, esse item estará na seção de itens perdidos da loja deles, então é impossível perder.Ao terminar a história, sua lâmina provavelmente estará no nível 4. Para chegar ao 5, você precisa derrotar a valquíria em Muspelheim. Após ganhar o item que ela oferece ao ser derrotada, vá na loja dos anões e troque por uma Chama do Caos.
30. Path of the Zealot / Caminho do Zelote
Bronze – Obtenha o conjunto de armadura do Viajante. Você precisará criar o set completo da armadura, ou seja, as três partes. Para construir, você precisa dos itens que os Viajantes oferecem – são os cavaleiros resistentes que encontrará durante o jogo. Provavelmente no fim da história você terá material mais do que o suficiente para construir as três peças na loja dos anões.
31. Primordial / Primordial
Bronze – Obtenha o conjunto de armadura do Ancestral. Você precisará criar o set completo da armadura, ou seja, as três partes. Para construir, você precisa dos itens que os Ancestrais oferecem – são os seres de pedra que você destrói atacando os seus corações. Provavelmente você terá material mais do que o suficiente para construir as três peças na loja dos anões se fizer o caminho para a platina, ou seja, a história principal do jogo, assim como os favores para os anões (as side-quests).
32. Unfinished Business / Questões Pendentes
Prata – Ajude todos os Espíritos Erráticos. Para isso, você precisa completar 5 favores dos espíritos (fantasmas) em Midgard. Eles estão espalhados pela área do Lago dos Nove.Guiando-se pelo mapa em inglês abaixo (fonte: PowerPyx), segue a localização de cada favor.- Forgotten Caverns: na praia, o espírito pedirá para eliminar a sua tripulação. Aparecerão no mapa, então siga os marcadores e depois retorne a ele;- Stone Falls: fale com o espírito no topo perto de onde você abre o portão para Veithurgard. Ele pedirá para você ir a Veithurgard e destruir a estátua de Thor;- The Mason’s Channel: ache o espírito na parte norte e ele pedirá que encontre três ossos.- Escolha um dos quatro marcadores localizados em Cliffs of the Raven, Isle of Death, Iron Cove ou Forgotten Caverns. Depois disso, as outras três aparecerão no mapa. Derrote os inimigos em cada local e termine a quest.- Pegue o pergaminho no fim de Northri Stronghold (bem ao norte, você irá a esse lugar durante o segundo favor de Sindri) para iniciar essa quest. Depois, retorne para Fafnir e fale com o espírito.
33. Treasure Hunter / Caça ao Tesouro
Prata – Use mapas do tesouro para encontrar todos os locais de escavação. Há um total de 12. Veja o vídeo abaixo ou o troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos”.
34. The Truth / A Verdade
Prata – Leia todos os santuários Jötnar. São os painéis que você abre e Atreus faz anotações. São 11 no total e as localizações podem ser vistas no troféu “Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos”.
35. Fire and Brimstone / Fogo e Enxofre
Ouro – Conclua todas as Provas de Muspelheim. Primeiramente, veja o troféu “Trilingual / Trilíngue” para saber como destravar o reino de Muspelheim.Em Muspelheim haverá primeiramente cinco provas, sendo que cada uma é dividida em normal, difícil e impossível com objetivos distintos. Para avançar, você só precisa completar o normal e difícil. Quando chegar a uma valquíria e derrotá-la, a dificuldade impossível abre para as provas. Você precisa de três chaves, ou seja, vencer três desafios impossíveis (dos cinco disponíveis) para poder avançar e, finalmente, completar a sexta prova (que só terá uma dificuldade).Os desafios variam e não há dicas: é derrotar inimigos rapidamente ou não tomar dano, por exemplo. Quanto aos desafios impossíveis, também fica a seu critério os três que devem ser feitos, mas é recomendado que faça o #2, #3 e #5 que são mais acessíveis.Por fim, se estiver jogando no Normal ou Hard e tiver dificuldades, você pode colocar no Easy para que as provas fiquem mais fáceis.
36. Darkness and Fog / Escuridão e Névoa
Ouro – Recupere todos os tesouros da câmara central da Oficina. Primeiramente, veja o troféu “Trilingual / Trilíngue” para saber como destravar o reino de Niflheim.Niflheim contém um labirinto que é gerado aleatoriamente, com batalhas e armadilhas que mudam toda vez que você pisa nele. Cada vitória ou baú coletado nele, oferece uma moeda específica desse local (Ecos de Névoa) que servem para comprar os baús na área central. São um total de 8 itens que precisarão 68.500 Ecos de Névoa. Também será preciso 3 Âncoras de Névoa que são obtidos nos baús dourados que estão ao norte, quando o labirinto é finalizado.Vale ressaltar que você precisa sair do labirinto vivo. Se morrer, perderá tudo que conseguiu ganhar.68.500 também parecerá um número grande, mas você pode vender itens obtidos na região por Ecos de Névoa. Isso diminuirá o processo consideravelmente. Basta vender na loja de Sindri que está na região.
37. Chooser of the Slain / Seletoras dos Mortos

Ouro – Derrote as nove Valquírias. Há 9 no jogo, sendo que 8 precisam ser encontradas e a nona é a rainha que você só terá acesso após matar as 8.Há 4 em Midgard, 1 em Alfheim, 1 em Helheim, 1 em Muspelheim e 1 em Niflheim. O seu mapa deverá mostrar a localização delas após o jogo ser finalizado.A Rainha é extremamente difícil e faz ataques indefensáveis. Você tem a opção de jogar no fácil, se estiver no normal ou difícil. Lembre-se de melhorar as suas armas e armaduras (há troféus que pedem isso, como os favores dos anões e maximizar o machado e as lâminas).Para a localização das valquírias, assim como todos os outros colecionáveis, você pode ver os vídeos abaixo para se guiar para saber onde encontrar tudo. Também recomendamos que veja este artigo do PowerPyx que lista em forma de texto os itens (há algumas regiões que os vídeos abaixo não cobrem):

Fonte: PS3 Brasil

Amante de jogos digitais e estudante de Marketing, criei esse site para compartilhar toda a minha experiencia em games com as novas gerações.